icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/07/2014
16:23

Após o treino de classificação, quando Hamilton errou e caiu para sexto, enquanto Nico Rosberg fazia a pole, muito se falava sobre o bom momento do alemão. Após o GP de Silverstone, o lado da história mudou, e o vencedor da prova, Lewis Hamilton, "comemora a fase".

- Sinto que eu mereci hoje (a vitória). Desde o começo fiz boas manobras e eu senti que tinha o ritmo do Nico, eu estava caçando ele como nunca antes. É meu GP em casa, minha segunda vitória aqui e eu estava feliz em ter ao menos uma aqui - comentou Hamilton.

Com o abandono de Nico Rosberg, o cenário não poderia ser melhor para Lewis Hamilton. Entrando em Silverstone com 29 pontos de desvantagem, o britânico precisava disso para reduzir a distância para o alemão.

- Estamos 4 pontos atrás agora. Esse final de semana realmente mostrou que: você não pode desistir. É claro que, você não quer que um companheiro saia, para que você vença assim. Eu estava esperançoso por uma batalha "roda a roda" com ele, mas tenho certeza que teremos muitas no futuro - disse.

Já no pódio, Lewis recebeu o troféu de vencedor, da patrocinadora do evento. De plástico, a peça começou a se soltar e o vencedor reclamou de não ter recebido "um troféu de verdade". Na coletiva de imprensa, o britânico foi "presenteado" com uma peça melhor...

- Esse (troféu) é muito melhor! Cresci assistindo Fórmula 1 e via troféus como esse. De verdade, sabe? Os troféus de hoje diminuem o verdadeiro privilégio de estar no topo do pódio, o meu quebrou inteiro! É plástico, deve ter custado 10 libras! É muito ruim... - reclamou o piloto.