icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
11/11/2013
20:43

O que era previsto apenas se confirmou. Após romper com a situação, o grupo Democracia Tricolor decidiu apoiar a candidatura de Deley nas eleições do Fluminense que ocorrem no dia 23 de novembro.

Conforme o LANCE!Net apurou, a proposta da oposição foi bastante vantajosa. Além da vice-presidência geral, cargo que será exercido pelo benemérito Artur Nogueira Filho, em caso de vitória, o grupo terá 40% do Conselho Deliberativo, que corresponde a 80 vagas.

A decisão tomada pela Democracia não foi unânime. Alguns beneméritos  e lideranças do grupo fazem campanha por Peter Siemsen individualmente, contudo, isso não corresponde à maioria do grupo.

O espaço deixado pela Democracia pode ser preenchido na situação pelo grupo Ideal Tricolor, que terá assembleia na próxima terça-feira para repensar ou não a posição de neutralidade inicialmente tomada. Recentemente, Jackson Vasconcelos afirmou ao LANCE!Net que o retorno do Ideal, que rompera com a situação no último triênio, era provável. Por sua vez, as condições do grupo para este regresso seriam um papel mais relevante nas decisões e o Fluminense com um modelo administrativo menos centralizado e mais gerencial, o que já foi sinalizado positivamente pela situação. O Ideal é um dos grupos políticos do Flu que mais cresceram no último triênio.

Por sua vez, a Flusócio, principal base de apoio a Peter, começa a se reaproximar do Ideal e tem forte rejeição a apenas dois nomes do grupo. Ainda vale afirmar que existe uma chance considerada mais remota do Ideal decidir apoiar a candidatura de Deley. Enquanto não ocorre um novo desdobramento, a chapa da situação já possui os quadros políticos definidos.