icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
22:48

Para manter o bom aproveitamento dentro do Estádio Beira-Rio, o Internacional enfrentará nesta quarta-feira o Ceará, às 22h, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de enfrentar rivais das Séries C e D, o Colorado jogará contra o líder da Série B do Brasileirão.

A caminhada dos gaúchos envolveu até o momento o Cuiabá, da Série C, na primeira fase. Depois de empatar na Arena Pantanal, goleou no Beira-Rio. Contra o Remo, da Série D, o Colorado goleou logo na primeira partida, em Belém, por 6 a 1. Agora, passará pelo teste mais forte.

Desde que inaugurou o Beira-Rio, o Inter só venceu no estádio. Enfrentou Caxias e Brasil de Pelotas no Gauchão, com duas vitórias. Depois, no Brasileiro, jogou com Vitória, Sport, Atlético-PR e Flamengo - os duelos contra Cruzeiro e Chapecoense foram no Centenário, em Caxias do Sul. E a goleada sobre o time mato-grossense na Copa do Brasil.

O Colorado faz bastante mistério para o jogo desta quarta-feira. Ainda não há uma definição da escalação que entrará em campo. O treinamento desta terça foi fechado, no Beira-Rio. Abel Braga conta com dois desfalques em relação ao time que venceu o Bahia: Wellington Silva e Wellington, que atuaram na competição por Fluminense e São Paulo, respectivamente. Além de Aránguiz, machucado.

Para as duas vagas, a tendência é que Abelão opte por Cláudio Winck na lateral direita e João Afonso no meio-campo. No entanto, o primeiro também pode aparecer mais adiantado, com a entrada do camisa 2 Gilberto na linha defensiva.

- Claro que temos que mudar o chip, é uma competição que a gente vem bem. Competição diferente, de mata-mata, temos que ficar espertos. O intuito é não tomar gols e conseguir fazer uma boa partida no Beira-Rio - coomentou o centroavante Rafael Moura.

RIVAL LIDERA SÉRIE B

Depois de fazer uma campanha de recuperação em 2013, justamente após a chegada do atual técnico, Sérgio Soares, e ver o sonho do retorno à primeira divisão acabar na última rodada da Série B, o Ceará lidera a competição com folga. Tem 27 pontos, contra 23 de América-MG, Joinville e Avaí.

Nesta quarta-feira, Soares terá alguns problemas para escalar o Ceará. O treinador não poderá contar com quatro jogadores que estiveram entre os utilizados nas últimas partidas. Lulinha, Lima e Gil, contratados durante a Copa do Mundo, já atuaram por outros times na Copa do Brasil, portanto, não podem jogar pelo Vozão. Além deles, o goleiro Jaílson não se recuperou de uma lesão na coxa e está fora da duelo.

Porém, o grupo do Ceará também terá retornos para o duelo no Beira-Rio. Magno Alves, artilheiro do Ceará na temporada, ficou fora da última partida do Campeonato Brasileiro após sofrer um pisão na mão esquerda, mas está confirmado para comandar o ataque na partida contra o Colorado. No gol, o Ceará terá uma reestreia. Sem Jaílson, o recém-contratado Tiago volta a atuar pelo Alvinegro após sua passagem pelo clube em 2013.

A única dúvida que resta para Soares é na lateral direita. Samuel Xavier, que também ficou fora da vitória sobre o Santa Cruz, no Brasileirão, ainda não tem presença garantida para o jogo da Copa do Brasil. Marcos é opção para o seu lugar. Sendo assim, o Ceará deve ser mandado a campo por Sergio Soares assim: Tiago; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CEARÁ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 30/07/2014 - 22h
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (PR)

INTER: Dida; Cláudio Winck (Gilberto), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso (Winck), D'Alessandro, Alex e Alan Patrick; Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

CEARÁ: Tiago; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves - Técnico: Sérgio Soares.