icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
19:18

O tempo até a estreia no Campeonato Brasileiro foi curto. O técnico Vagner Mancini, apresentado na quarta-feira, teve apenas quatro dias para trabalhar com o grupo antes de enfrentar o São Paulo. Mas ele promete uma sacudida geral na reapresentação do elenco, na terça-feira.

A atuação da equipe no primeiro tempo deixou o treinador bastante preocupado, ciente de que será necessário fazer mudanças. E não somente na parte tática.

– O fato de perder e empatar faz parte do futebol, sabendo que o time lutou e brigou. De cinco a sete minutos depois do gol, a equipe não se encontrou. Isso não pode ser visto dentro de uma Série A de Brasileiro. Esta semana será decisiva. Apesar do pouco tempo de trabalho, é bom que a gente mude algumas coisas não só de parte tática, mas de atitude, entrega... A parte emocional. Tem que jogar mais forte as partidas – disse o treinador.

E MAIS
- Edilson lamenta postura da equipe na derrota para o São Paulo
- No Morumbi, São Paulo goleia o Botafogo na estreia no Brasileirão

GALERIA DE FOTOS
- São Paulo vence o Botafogo no Morumbi

Apesar da insatisfação, o técnico alvinegro apontou um aspecto positivo: a melhora da equipe no segundo tempo, após as entradas de Bolatti e Zeballos.

– Estou esperando chegar a terça-feira para dar uma sacudida geral, não só o que foi malfeito, mas o que foi bem feito. O segundo tempo gera uma expectativa muito boa. O time mostrou que pode jogar mais e que pode ser competitivo.

O grupo vai folgar na segunda-feira e vai se reapresentar somente terça, no Engenhão. Vagner Mancini terá uma semana para tentar arrumar a casa, pois volta a campo no domingo, contra o Internacional, no Maracanã.

– São apenas cinco dias de trabalho, estou conhecendo muita gente ainda. O comportamento, que nesse momento de adversidade, é muito importante. Não sei se diante do Internacional, ou do Bahia ou do Criciúma, mas a equipe vai se acertar. Disso não tenho dúvidas, mas precisamos fazer esses ajustes emocionais – ressaltou Mancini.


São Paulo estreia no Brasileiro com goleada sobre o Botafogo