icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
04/04/2014
21:01

Uma reunião realizada entre o fim da tarde e o início da noite desta segunda-feira aproximou Hudson do São Paulo. Ao menos é o que diz João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do São Paulo, que se encontrou com os representantes do volante, destaque do Botafogo-SP durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano.

Segundo o dirigente, as partes comerciais e financeiras são os últimos entraves para que o negócio seja fechado. Porém, ele vê tudo "encaminhado, seguro e tranquilo".

Assim, o acerto deve ficar para o início da próxima semana. Os representantes de Hudson têm bom trânsito na diretoria do São Paulo.

As negociações com o volante contrariaram a filosofia imposta desde que Gustavo Oliveira assumiu a gerência do futebol no Tricolor. O dirigente consultou Muricy Ramalho e Milton Cruz antes de contratar Alvaro Pereira, Souza, Pabon e Alexandre Pato, mas não teve participação nas conversas com o ex-botafoguense. Apenas João Paulo negociou.

Hudson se destacou com a camisa do Botafogo na disputa do Campeonato Paulista, quando anotou quatro gols e conduziu a equipe de Ribeirão Preto às quartas de final. Na disputa de pênaltis contra o Ituano, entretanto, perdeu a cobrança que definiu a eliminação do Pantera no torneio estadual. No São Paulo, reencontrará Paulo Henrique Ganso, com quem atuou em 2008 no Santos.