icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
06/06/2014
10:30

Após ter rescindido o contrato com o Vasco através da Justiça, na semana passada, o zagueiro Renato Silva já está negociando com outros clubes para o restante da temporada. De acordo com Rodrigo Surur, empresário do defensor, duas equipes da Série A e outras duas da Série B já fizeram contatos para contar com o atleta, e a tendência é que haja novidades durante o período da Copa do Mundo.

- Temos dois clubes na Série A e dois na Série B, mas prefiro ainda não comentar nada para não atrapalhar as negociações. Alguns deles já tinham procurado antes. Agora, com esta parada para a Copa do Mundo, esperamos que tenhamos o acerto - disse o empresário do jogador.

Renato Silva entrou na Justiça para encerrar o vínculo com o Cruz-Maltino após ver seu salário ficar atrasado por quatro meses. Por isso, obteve uma liminar imediata para deixar o clube, apesar de ter contrato até o fim do ano. De acordo com Rodrigo, porém, tudo transcorreu amigavelmente.

- O Vasco afastou ele junto com outros sete e assim ficou até agora. Os salários estavam atrasados, mas não juntava três meses. Tivemos alguns clubes interessados no início do ano, mas não evoluiu. Até que agora juntou quatro meses e ainda teve o fundo de garantia, que nunca foi depositado. Por isso resolvemos entrar na Justiça - comentou.

Renato Silva chegou ao Vasco no meio de 2011, logo após a conquista da Copa do Brasil. Desde então, foi bastante utilizado até o fim do ano passando, até que o rebaixamento e as críticas dos torcedores fizeram com que ele fosse afastado do elenco desde o início da temporada.