icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
20:05

No embalo da Copa do Mundo, o Cuiabá espera registar um dos maiores públicos na Série C do Campeonato Brasileiro. O atual bicampeão mato-grossense aguarda a presença de até 10 mil pessoas na partida contra o Paysandu, neste domingo.

.Para a primeira partida no novo estádio, que recebeu quatro jogos do Mundial, o Cuiabá pretende marcar uma virada em sua relação com o torcedor e já registra a venda antecipada de seis mil ingressos. Até agora, o clube teve os piores públicos em jogos na Série C.

Nas três primeiras partidas como mandante na competição, o Cuiabá foi obrigado a atuar em Lucas do Rio Verde, que fica a 332 km de distância, em razão da preparação da capital mato-grossense para os jogos da Copa. Com isso, o público total foi de apenas 124 torcedores.

Na partida contra o Crac, o Cuiabá teve o apoio de apenas 50 torcedores. Contra o Treze da Paraíba, foram 55. E no jogo contra o Salgueiro, o público de 19 pagantes foi o pior até agora na Série C.

Mesmo assim, o Cuiabá se mantém em terceiro lugar no Grupo A, com 8 pontos, apenas atrás do Botafogo-PB (9) e do líder Fortaleza (14), posição que hoje valeria a passagem para a segunda fase.

Para contar com o apoio da torcida, o Cuiabá lançou a campanha "Vem pra Arena", que já mostra sua força, com o bom resultado na venda antecipada de ingressos, que já é maior do que o público no jogo entre Vasco x Santa Cruz, na última terça-feira na Arena Pantanal, pela Série B, com 5.274 pagantes.

Até agora, o maior público na Série C foi no jogo entre Paysandu x Fortaleza, com 16.712 pagantes. Nenhum outro jogo superou a barreira dos dez mil pagantes, que é a meta do Cuiabá para sua primeira partida na Arena Pantanal.