icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
20:03

A retomada do Campeonato Brasileiro já é nesta quarta-feira, contudo, a Chapecoense só entrará em campo no sábado. O duelo entre Chape e Atlético-MG, pela 10ª rodada da competição, foi adiado para o dia 6 de agosto, devido à participação do clube mineiro na Recopa Sulamericana. O capitão da Chape, Rafael Lima, comentou sobre a mudança e o jogo de reestreia do clube alviverde diante do São Paulo, no Morumbi, pela 11ª rodada.

- Com relação ao tempo que ganhamos de treinamento a mais que os rivais, logicamente, foi bom. No entanto, é preciso frisar que nós já queríamos e estávamos prontos para jogar neste meio de semana.

Ainda que pouco conformado com a alteração no calendário, o zagueiro do Verdão do Oeste se mostrou animado para o retorno do clube na competição. Conforme Rafael Lima, o jogo fora de casa é crucial para permancer na primeira divisão do nacional:

E MAIS:
> Chape volta a cogitar contratação de paraguaio 'Torito', meia do Libertad
> 'Vim porque é um clube sério', diz reforço apresentado na Chapecoense
> Para não perder 'essência' da Chape, técnico muda esquema tático

- Vencer sempre é bom, ainda mais fora de casa. Tivemos uma postura e bom desempenho de todo o grupo e foi importante para o Celso (Rodrigues, técnico interino) ter consciência que pode contar com todos os jogadores nessa sequência de partidas que teremos como visitante. Precisamos pontuar nesses compromissos para manter o time fora da zona de rebaixamento.

Quem também falou sobre a partida contra a equipe paulista foi o volante Wanderson. Tal com Lima, o jogador alviverde lembrou que o jogo é importante para a Chapecoense se afastar da zona da degola.

- Será um grande jogo, o foco estará todo voltado para o São Paulo, mas nós queremos surpreender. Esperamos fazer um bom jogo para dar sequência na nossa meta, que é permanecer na Série A - encerrou.