icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
08/12/2013
19:49

A torcida do Botafogo fez bonito neste domingo e, na última oportunidade que teve, bateu o recorde de público da temporada – excluindo os clássicos. Foram 28.340 pagantes, bem mais que na partida contra o São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, 23.585 alvinegros pagaram para assistir o empate por 0 a 0 entre as equipes.

O técnico Oswaldo de Oliveira se emocionou com a presença maciça de alvinegros e afirmou que nunca tinha visto tanto apoio em dois anos no clube:

- Me emocionei assim que entrei. Não tinha visto essa participação em dois anos. Foi extremamente agradável. Era o elo que faltava para o Botafogo deslanchar. Estou muito feliz. Do meu ponto de vista, um ingrediente importante é que em dois anos aqui no clube ainda não tinha conhecido a real torcida do Botafogo. Hoje (domingo), sim. Ela compareceu e apoiou a equipe o jogo inteiro, desde antes de iniciar até o fim. Nos empurrou para uma vitória incontestável. Foi o diferencial. Jogamos grandes jogos, mas ainda não tinha contado em casa com nosso décimo segundo jogador. A torcida teve uma atuação brilhante. Foi uma demonstração de amor e carinho. Grandes campeões têm grandes torcidas, que são fieis, comparecem e entusiasmam uma equipe no caminho das grandes vitórias. De tudo que preparamos durante a semana, a participação da torcida foi fundamental, o tempero que faltava. Parabéns para a torcida do Botafogo - disse Oswaldo.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Botafogo foi a 61 pontos e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação. No entanto, para ter sua ida à Copa Libertadores garantida, os alvinegros dependem de uma derrota da Ponte preta para o Lanús, quarta-feira, na Argentina, na final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo da final, houve empate em 1 a 1.

Botafogo vence o Criciúma e se garante no G4