icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
15:54

Embora a equipe do Criciúma tenha se reapresentado nesta última segunda-feira, os jogadores só retornarão as atividades com bola nesta quarta-feira.  Isso porque, após as duas semanas de folga, os atletas do Tigre iniciaram apenas os trabalhos de preparação física para se readaptaram ao ritmo dos treinamentos.

- Vamos fazer inicialmente um trabalho de readaptação ao esforço e a partir da quarta-feira a tarde iniciamos os trabalhos com bola, mas visando ainda a parte física - explicou o preparador físico Benê Lima.

Ainda que exista a preocupação com a condição física dos jogadores, Lima elogiou o rendimento dos elenco nesta retomada dos treinos.

E MAIS:
> Quer mandar bem no bolão da Copa? Confira estatísticas e recordes das seleções!
> Próximo de acerto, Zé Carlos deverá chegar a Criciúma nesta quinta-feira
> Wagner Lopes revela busca por reforços no Criciúma

- No primeiro contato com os atletas no campo, o rendimento já foi satisfatório, com um ritmo bom de trabalho. Não vieram naquela cadência. Eles souberam entender o que é recesso e o que é férias.

Quem também comentou sobre condicionamento do grupo foi o fisiologista do clube, Cléber Medeiros. Nestes primeiros dias de intertemporada, foram realizadas algumas avaliações físicas e Medeiros destacou que os resultados foram satisfatórios. 

- Os atletas mantêm o nível muito profissional durante a parada e estamos na metade no ano ainda, não são essas duas semanas que fazem com que o atleta venha muito fora de forma. Nas primeiras avaliações que fizemos na reapresentação, na questão do percentual de gordura e massa muscular, tivemos resultados extremamente significativos - ressaltou.

Nesta primeira semana de trabalhos, os atletas do Criciúma irão treinar até sábado, sempre em dois períodos. A única folga nessa volta aos treinamentos será no domingo.