icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
11:23

Anderson Talisca assinou nesta terça com o Benfica, de Portugal. A revelação do Bahia assinou por cinco anos com o clube encarnado, após realizar exames médicos. Talisca demonstrou muita empolgação com a nova oportunidade, e após vestir a camisa benfiquista, declarou:

– É uma alegria vestir a camisa do Benfica, um dos grandes clubes do futebol mundial. Não tenho palavras para descrever essa emoção e privilégio. Vou aproveitar essa oportunidade com muito trabalho, vitórias e títulos neste novo desafio que terei na carreira. Podem esperar muito de mim. Sei da importância que os torcedores têm para o clube e juntos vamos ser fortes em todas as competições. Vou dar o melhor de mim.

Reforço do Benfica, Talisca marcou de falta contra o Flamengo

O jogador custou R$ 12 milhões ao clube português, e foi a maior venda realizada pelo Bahia, clube em que Talisca já era xodó. Agora, ele quer conqusitar a torcida do clube lisboeta.

– O Benfica conta com grandes nomes em seu elenco e em sua história, mas venho para buscar meu espaço e deixar minha marca no clube. Esse é o meu objetivo. Vou viver cada dia aqui como se fosse o último para dar muitas alegrias ao nosso torcedor. Sei onde posso chegar. Quero ajudar o grupo a conquistar títulos. Espero fazer história aqui como fiz no Bahia – falou o jogador.

Quanto à adaptação ao futebol europeu, grande empecilho para muitos jogadores jovens que se transferem cedo, Anderson Talisca afirmou que não será um problema para ele.

– A adaptação, sem dúvida, será rápida. Vou procurar ouvir muito as orientações de todos para assimilar o estilo de jogo europeu. Tenho que ter paciência para não pular etapas neste importante processo – concluiu o jovem.