icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
08:57

A reação de apoio ao lateral-direito Daniel Alves, que foi vítima de racismo durante a vitória por 3 a 2 do Barcelons sobre o Villarreal, neste domingo, se espalhou pelas redes sociais. Após ter uma banana lançada contra si, Daniel Alves pegou a fruta e comeu. O atacante Agüero, do Manchester City, e pela atacante brasileira Marta no Twitter. Ambos também comem uma banana.

Em seu Instagram, a irmã de Neymar, Rafaella, publicou uma foto onde também come uma banana. Inclusive a hashtag lançada pelo companheiro de Dani Alves no Barça, #somostodosmacacos, se transformou em uma tendência mundial. No Brasil, o apresentador Luciona Huck também apoiou o lateral.

Agüero e Marta posaram juntos contra o racismo cometido contra Daniel Alves (Foto: Reprodução/Twitter)

Após a partida, o lateral-direito falou sobre o tema. Daniel Alves disse que essa foi a forma que encontrou para protestar, porque este é um tipo de comportamento difícil de ser mudado.

- Tenho que encarar assim, porque isso (racismo) já não se pode mudar. Há 11 anos que estou neste país e tudo segue igual. Temos que rir desses idiotas - disse Dani Alves.

O meia Bernard, do Shakhtar Donetsk publicou a foto de Daniel Alves comendo a banana e escreveu "É inaceitável em um mundo tão desenvolvido ainda haver atitudes ou ações do tipo".

Foto publicada por Bernard em seu Instagran. #somostodosmacacos (Foto: Reprodução/Instragram).

Já o volante Lucas Leiva, do Liverpool, parabenizou o lateral-direito do Barça pela atitude: "Parabéns por sua atitude, @danid2ois". A frase foi publicada junto com uma foto onde o jogador dos Reds comemora com Daniel Alves e o meia Carlos Eduardo, do Flamengo, um gol pela Seleção Brasileira.

#somostodosmacacos. A hashtag virou febre em todo o mundo (Foto: Reprodução/Instagram).



Mensagens de apoio a Daniel Alves publicadas por Neymar e o apresentador Luciano Huck (Foto: Reprodução/Twitter)