icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
16:25

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, sofreu um acidente enquanto surfava no último domingo, em Keremas, na Indonésia, e fraturou o nariz, torceu o tornozelo e levou dois pontos no rosto. Nesta quarta-feira, ele passará por uma cirurgia em São Paulo.

Sexto colocado no ranking mundial, Mineirinho explicou em seu perfil no Facebook que tudo aconteceu devido à presença de um surfista que tentava atravessar a mesma onda. Ele acabou atingido no rosto pela prancha do oponente.

"Fui vitima de um surfista que não sabia surfar tão bem. Eu estava em uma onda, dentro do tubo e acabei não vendo esse surfista, que nao estava na onda e sim tentando atravessá-la. Ele não sabia dar o "joelhinho" e acabou volto pra dentro da onda, onde eu estava localizado e fui acertado na cara com a rabeta da prancha desse surfista. Resultado: fraturei o nariz. Como foi forte a porrada, vou dividir a operação em duas fases. A primeira amanhã, para coloca o osso no lugar e assim conseguir competir J bay. Segundo os medicos, em 20 dias estarei 100%. A segunda fase, sera quando acabar a temporada, depois do Hawaii, ai nessa cirurgia vou ter que fazer reposição do Septo do nariz e uma possível plástica pra recolocar o nariz 100%", escreveu.

Apesar do inconveniente, o brasileiro assegurou que competirá na etapa da África do Sul do Circuito Mundial de Surfe (WCT), que será realizada entre os dias 10 e 21 de julho.

"Poderia ter sido bem pior, mas Deus estava me iluminando. Analisando tudo o que aconteceu, podem acreditar que esse acidente poderia ter me deixado fora da água por muitos anos se tivesse batido em outra região da minha cabeça. Bom, galera, essa é a noticia do dia. Infelizmente não é boa, mas tenho fé em Deus que tudo dará certo. Peço que me desejem sorte nesse momento e agora vamos torcer para o Brasil", completou Mineirinho.