icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
14:10

Maior astro do basquete mundial, LeBron James está de volta ao Cleveland Cavaliers, equipe que o draftou em 2003. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo próprio jogador por meio da revista Sports Illustrated. Ele jogará ao lado do brasileiro Anderson Varejão.

O ala jogou pelo Cleveland entre 2003/04 e 2009/10, mas teve uma saída conturbada, quando torcedores chegaram a queimar a camisa de número 23 usada por ele. Depois de quatro anos defendendo as cores do Miami Heat, onde foi bicampeão, o atleta tornou-se agente livre.

“Antes que alguém se importasse onde iria jogar basquete, eu era um garoto de Ohio. Era onde eu andava. Foi onde eu corri. Foi onde eu chorei. Foi onde eu sangrei. Ela ocupa um lugar especial no meu coração. As pessoas de lá me viram crescer. Às vezes eu sinto que eu sou seu filho. Eu quero dar-lhes esperança quando eu puder. Eu quero inspirá-los o quanto posso. Minha relação com o Nordeste do Ohio é maior do que o basquete. Eu não a realizava há quatro anos. Agora, sim”, escreveu LeBron.

Os fãs da NBA no Brasil terão a chance de ver o atro em ação de perto, já que Cleveland e Miami Heat farão um amistoso no dia 11 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.