icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
17/12/2013
20:10

O superintendente de esportes do Santos, André Zanotta, participou nesta terça-feira de reunião na Itália com a diretoria do Napoli, clube que detém os direitos econômicos do atacante Vargas. Ainda há detalhes e condições do negócio que precisam ser acertados, mas o clima é de otimismo na diretoria do Peixe.

O negócio pode ser fechado ainda nesta quarta-feira, quando haverá novo encontro, mas não é fácil. Mesmo estando na frente, o Alvinegro tem a concorrência do rival São Paulo, que está disposto a comprar 50% do chileno com a ajuda de um investidor. O Santos trabalha com a possibilidade de empréstimo de um ano e meio, com o pagamento de R$ 2,2 milhões como compensação.

Tal quantia não sairia dos cofres do Peixe, mas seria abatida das parcelas restantes que o Napoli deve pela contratação do goleiro Rafael, no meio desta temporada.

Além de Zanotta, o empresário Paulo Affonso tem participado das tratativas. Agente de Rafael e sem qualquer ligação com Vargas, ele tem bom trânsito no clube italiano e é um aliado do Santos.