icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
29/06/2014
12:15

Com os jogos da primeira fase da Copa do Mundo apenas no calor do Nordeste, a Alemanha escolheu Santo André, do município de Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia, para fazer a preparação para a Copa do Mundo. Foram sete dias de treinos até que começassem os jogos, disputados em Salvador, Fortaleza e Recife.

Nesta segunda-feira, pela primeira vez, a seleção vai encarar o frio no país em Porto Alegre, no duelo diante da Argélia, pelas oitavas de final, no Beira-Rio. Os germânicos vão encarar temperaturas que são mais habituais na Europa. A previsão está entre 8 e 17 graus, com possível sensação térmica de 3 graus.

- Se é uma vantagem (jogar no frio), eu não sei. Sair do calor para o frio é muito mais fácil do que sair do frio para o calor. Temos lidado muito bem com a questão do calor nesta Copa. Agora, vamos jogar em temperaturas mais baixas, o que chega a ser um certo alívio. Já vimos diferenças nos jogos em diferentes regiões do Brasil. Os jogos no Sul são mais corridos, mais intensos, com ataques mais rápidos, enquanto os jogos no Norte são mais lentos. Mas isso sabíamos que seria uma questão para lidar desde o início, não há o que se lamentar - afirmou o técnico alemão, Joachim Löw.

As condições climáticas deste Mundial foram sempre abordadas pelos alemães. A seleção atuou às 13h em Salvador e no Recife. O único jogo às 17h foi em Fortaleza, cuja temperatura foi a maior encontrada por eles até agora.  

JOGOS NO CALOR

Salvador
Alemães estrearam na Copa diante de Portugal, às 13h, na Arena Fonte Nova. A temperatura foi de 29 graus. Com boa atuação de Müller, que fez três gols, equipe venceu os rivais por 4 a 0.

......................

Fortaleza
Segundo jogo foi diante de Gana, às 16h, no Castelão. Temperatura foi de 30 graus. Alemães foram surpreendidos pela força física dos africanos e quase foram derrotados. Klose marcou o gol do empate por 2 a 2 no fim.

......................

Recife
Último jogo da primeira fase foi contra os Estados Unidos, às 13h, na Arena Pernambuco. O jogo foi sob chuva, mas a temperatura foi de 25 graus. Alemanha tocou muito a bola e venceu por 1 a 0 com gol de Müller no segundo tempo.

......................

Porto Alegre
No duelo no Beira-Rio contra a Argélia, nesta segunda-feira, às 17h, estará entre 8 e 17 graus. Sensação térmica pode ser de 3 graus.