icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
19:16

Portuguesa e Rio Claro se reencontram após a final da Série A2, disputada no ano passado. Na ocasião, a Lusa levou o título de campeã da competição. Hoje, sem mais objetivos no Campeonato Paulista, a equipe rubro-verde encara o rival, que busca a classificação à próxima fase do Estadual.

Para conseguir a vaga, porém, o time do interior precisa vencer a Portuguesa e torcer por uma derrota do Bragantino diante do Paulista. Vice-líder do Grupo D, a equipe de Bragança Paulista soma 22 pontos, enquanto o Rio Claro tem 20.

A única baixa no time comandado por Fahel Júnior será Robson, com uma lesão na coxa direita.

O comandante afirmou que não ficou surpreso com o desempenho da equipe no campeonato e se diz tranquilo para o confronto de hoje.

– Toda equipe do interior entra com no Paulistão com o objetivo de permanecer na elite. O nosso objetivo era afastar qualquer possibildiade de rebaixamento e nós eliminamos isso na nona rodada. As metas então passaram a ser outras: a classificação e a vaga na Série D do Brasileiro – disse o técnico, ao L!

Outra coisa que não surpreendeu Fahel foi o desempenho de Léo Costa, artilheiro do Estadual ao lado do tricolor Luis Fabiano, com nove gols anotados. O comandante atribuiu o retrospecto do jogador a união e organização do grupo.

– Estamos com a equipe montada desde outubro. O entrosamento deles é muito bom, tanto dentro como fora de campo. Eles jogam com muita organização, têm muita técnica e as oportunidades individuais aparecem – completou .