icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/12/2013
14:55

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, já havia garantido, e agora Fred também fez questão de garantir: está  totalmente recuperado da lesão no músculo anterior da coxa direita. Ao fim do Campeonato Brasileiro, o jogador viajou para os Estados Unidos, onde realizou um trabalho físico para recuperar a forma.

Em sua conta oficial no Instagram, o artilheiro fez um diário com suas atividades no local. Durante a última semana, Fred postou quatro vídeos em que mostrava o jogador fazendo exercícios físicos ao lado de amigos.

- Treinei vários dias de manhã enquanto a minha família estava nos parques da Disney e à tarde eu os encontrava nos parques. No fim do dia retornava ao treino. Vou me apresentar ao Fluminense no dia 8 de janeiro. Estou pronto e 100% curado. Se Deus quiser, estarei em campo para o primeiro jogo do time no Carioca, contra o Madureira - disse o camisa 9 ao jornal 'O Estado de São Paulo'.

O jogador comentou ainda sobre os futuros adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, caso passe da primeira fase. Nas oitavas, o Brasil pode enfrentar uma das duas seleções que estiveram na final da Copa de 2010, Espanha e Holanda.

- Será um desafio ainda maior. Mas antes de pegar essas duas seleções, temos de fazer um bom trabalho na primeira fase. O mais importante é a estreia e conseguir um bom resultado, o que dá moral e traz o torcedor para mais perto - afirmou o artilheiro.