icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
17:23

Nos últimos dias, a Alemanha perdeu um de seus principais jogadores quando o capitão Phillip Lahm anunciou que estava se aposentando da seleção logo após o título mundial. Nesta quarta-feira, porém, os tetracampeões tiveram uma boa notícia: em entrevista ao site oficial da Federação alemã, o técnico Joachim Löw garantiu que segue no cargo, pelo menos até a Eurocopa de 2016:

 - No momento eu não consigo pensar em nada melhor do que continuar a trabalhar com esse time para levá-lo à Eurocopa na França. Estou tão motivado como no meu primeiro dia aqui. Comemoramos no Brasil um enorme feito, mas ainda existem outras metas para serem alcançadas. A Copa do Mundo de 2014 foi um grande destaque para todos, mas ainda não é definitiva.

Löw lamentou também a aposentadoria de Lahm. O técnico está no comando da seleção alemã desde 2006, quando substituiu Jürgen Klinsmann, a quem auxiliava. Pela Alemanha, ele chegou a uma final e uma semifinal de Euro, às semis do Mundial de 2010 e conquistou o título da Copa neste ano.