icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/11/2014
12:35

O jogo entre Ponte Preta e América-RN nesta terça, no Moisés Lucarelli, pela Série B do Brasileiro, foi marcado por um fato inusitado no fim da partida que confirma aquela máxima de que o futebol é uma caixinha de surpresas. O time paulista brigava pela liderança, já o Dragão luta para não ser rebaixado. Aos 44 minutos do segundo tempo, o goleiro do time de Natal foi para a área da Macaca em uma cobrança de escanteio e acabou sofrendo um pênalti, que garantiu o empate da sua equipe em 2 a 2. Seguindo esse tema, o L!Net fez uma lista com cinco 'milagres' que aconteceram no apagar das luzes nos gramados.

Time inglês marca gol da classificação após seu goleiro defender pênalti

Um desses milagres aconteceu entre Watford e Leicester, que se enfrentavam por uma partida decisiva na Inglaterra, que valia vaga na decisão e classificação na primeira divisão do país. O Watofrd precisava da vitória por dois gols de diferença, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Nos acréscimos da partida, o Watford vencia por 2 a 1, quando foi marcado um pênalti para o rival.

Anthony Knockaert foi para a cobrança, mas parou em Almunia, que também defendeu o rebote à queima-roupa. O Watofrd partiu para o contra-ataque e após um cruzamento, Troy Deeney mandou a bola para as redes, garantindo a vaga para o Watford.

Lauro marca duas vezes no fim contra o Flamengo

O goleiro Lauro tem um rival preferido quando o assunto é gols nos últimos minutos. O arqueiro já marcou dois gols contra o Flamengo. Ele fez um gol sobre o Rubro-Negro vestindo a camisa da Ponte Preta, no empate em 1 a 1, no dia 3 de agosto de 2003. Em 2013, Lauro repetiu o feito, só que desta vez defendendo a Portuguesa, garantindo a igualdade de 1 a 1 no placar, em jogo no Mané Garrincha, em Brasília.

Goleiro empata partida de bicicleta na Dinamarca

Outro goleiro que aprontou em grande estilo no fim de uma partida foi Jakob Kogler, do Frem, pela segunda divisão do Campeonato Dinamarquês. Seu time perdia por 1 a 0 para o Birkerod, aos 46 minutos do segundo tempo. Foi quando o arqueiro decidiu ir para a área e empatou o jogo com um golaço de bicicleta.

United consegue virada histórica contra o Bayern na Liga dos Campeões

Um dos maiores milagres no futebol aconteceu na final da Liga dos Campeões da temporada 1998/1999, entre Manchester United e Bayern de Munique, no Camp Nou. O time alemão vencia a partida por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Beckham cobrou escanteio e, no bate-rebate, a bola sobrou para Teddy Sheringham mandar pro fundo das redes e empatar a decisão. 30 segundos após sair o Bayern sair a bola, os Red Devils conseguiram a virada após nova cobrança de escanteio e ficou com o título.

Zagueiro garante classificação do Botafogo

A Copa do Brasil deste ano foi marcada por várias partidas inacreditáveis decididas na bacia das almas, uma delas foi Ceará e Botafogo, pelas oitavas de final, no Castelão. Até os 49 do segundo tempo, o Alvinegro carioca perdia por 3 a 2 e precisava de dois gols para se classificar. Foi quando o Glorioso empatou com Ramírez e depois virou com o zagueiro André Bahia.