icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
22:01

As expectativas sobre a não permanência de Giba no Funvic/Taubaté foram confirmadas na noite nesta quarta-feira. Melhor jogador da Olimpíada de Atenas (2004), o ponteiro aceitou uma proposta dos Emirados Árabes e rescindiu seu contrato.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da equipe paulista, que não divulgou o clube de destino do atacante. Nos últimos dias, ele já vinha sendo sondado pelos árabes, e sua saída era dada como certa dentro da equipe.

Das seis partidas que o Taubaté disputou na atual edição da Superliga Masculina, Giba entrou em quadra em quatro delas, a última no dia 9 de novembro. Na ocasião, a equipe bateu a UFJF por 3 sets a 1.

Aos 36 anos, ele fez apenas dois jogos como titular. Contra o Montes Claros, marcou dez pontos. Já no duelo diante do Moda/Maringá, anotou apenas um ponto nos três sets em que esteve em quadra.

Giba foi contratado como grande estrela do elenco comandado por Cezar Douglas no dia 15 de agosto. Ele acertou com o clube do interior paulista após deixar o Drean Bolívar, da Argentina.

O Taubaté ocupa a décima colocação na Superliga, com três pontos conquistados. Em seis partidas, são cinco derrotas e uma vitória.