icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2013
18:10

Quarto colocado na Superliga Masculina, o Vôlei Brasil Kirin vem intensificando a carga de treinamentos para fazer um bom retorno à competição após a parada para a Copa dos Campeões. O primeiro desafio será contra o RJX, no próximo sábado, às 21h30, na capital carioca.

De acordo com o técnico Alexandre Rivetti, o objetivo da equipe nos últimos dias foi priorizar os treinamentos coletivos para aprimorar o ritmo de jogo. A última vez que o time disputou uma partida oficial foi no início de novembro.

— Fizemos o jogo-treino contra o Vivo/Minas na semana passada e agora vamos trabalhar em cima do sistema do nosso adversário, estudar os pontos fortes e fracos para fazermos uma grande partida — afirmou o técnico Alexandre Rivetti.

O central Vini já sentiu a evolução do grupo com os treinamentos. Em busca do quinto triunfo na Superliga, ele lembra que do outro lado da quadra estará um time que tem objetivos iguais aos dos paulistas: brigar pelo topo.

— Viemos de um período com muitos treinos físicos e passamos a trabalhar, nas últimas semanas, a parte técnica e tática. Conseguimos um grande resultado no jogo-treino (vitória por 3 sets a 2), o que nos anima para encarar o RJX. É um duelo contra um adversário direto. Vamos buscar a vitória para seguirmos na briga pela liderança — disse o central Vini.