icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo
19/06/2014
08:01

O Corinthians dá a contratação de Anderson Martins como certa, tanto que até reservou vaga no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG) para o novo reforço do elenco. O problema é que a transferência ainda não está concluída por motivos burocráticos, e atrasa os planos do técnico Mano Menezes de entrosar o zagueiro ao elenco o mais rápido possível. O jogador de 26 anos continua sendo aguardado para exames médicos na capital e concentração no sul de Minas, mas ainda não há data para a conclusão do negócio.

- Entre nós já está tudo acertado e assinado. Resta apenas a carta de liberação do clube. Esta carta precisa da assinatura de dois representantes, e apenas um deles já assinou. O outro não, pois está fora. Estamos aguardando somente o regresso para assinar e finalizar a transferência - explicou Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, ao LANCE!Net.

Na última semana, Ximenes recebeu o atestado de liberação de um dos dirigentes do Al Jaish, do Qatar, mas ainda resta outra assinatura para o contrato de empréstimo até maio de 2015 ser autorizado. O dirigente brasileiro não soube informar a data de retorno do asiático ao seu país, mas já se estuda a possibilidade de Anderson Martins treinar em Extrema sem contrato assinado, pois o jogador recebeu uma garantia de que seria liberado.

O motivo para o pedido de Anderson Martins ficar no Brasil por pelo menos uma temporada veio ao mundo no último domingo, em Fortaleza (CE). Lemuel, nome bíblico que significa "consagrado" ou "dedicado a Deus" é o nome do filho do novo reforço do Corinthians. Enquanto os árabes não assinam a liberação, Anderson curte o tempo livre ao lado do herdeiro.