icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
13:54

Como se não bastasse ter caído em dois exames surpresa de antidoping realizados recentemente, o que resultou em sua aposentadoria do MMA, Chael Sonnen recebeu mais uma péssima notícia nesta segunda-feira. O falastrão, que pretendia manter relações com o Ultimate ao continuar exercendo sua posição de comentarista e apresentador do "UFC Tonight", programa oficial da organização na TV americana FOX, está fora dos planos de ambas as companhias. Segundo o site "MMA Junkie", tanto o evento quanto a FOX resolveram cortar relações com Chael após o segundo flagra no antidoping.

Sonnen estava escalado para encarar Vitor Belfort no UFC 175, que acontece neste sábado, em Las Vegas. Porém, um exame antidoping surpresa feito no americano flagrou duas substâncias ilegais em seu organismo: Anastrozol e Clomifeno. O americano chegou a alegar que fazia o uso de tais substâncias por necessidade e por estar tentando engravidar a mulher, mas, no dia seguinte ao flagra vir à tona, Chael decidiu se aposentar do esporte. No último sábado, o resultado de um novo teste veio a público e o novo flagra foi registrado devido ao uso de GH (hormônio de crescimento) e EPO (aumento de durabilidade).

Um comunicado foi divulgado para oficializar a quebra do laço entre o lutador e as empresas. Chael era parte da bancada ao lado do ex-lutador Kenny Florian, dos jornalistas Ariel Helwani e Karyn Bryant, entre outros nomes.

- O UFC e as organizações Fox Sports anunciam hoje o término dos serviçoes televisivos de análise prestados por Chael Sonnen. Essa decisão acontece por conta do flagra de Sonnen pela segunda vez em teste da Comissão Atlética de Nevada para substâncias banidas, em junho. Sonnen já estava em suspensão temporária pela comissão por falhar no antidoping realizado em maio - disse o comunicado.

O UFC Tonight vai ao ar nos Estados Unidos às quartas-feiras (FOTO: Reprodução)

Vale lembrar que Chael Sonnen já tem data para voltar a lutar. O falastrão está escalado para fazer a luta principal do Metamoris 4 (competição de luta agarrada), que acontece no dia 9 de agosto, em Los Angeles.