icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/11/2014
14:46

Desde que assumiu o comando técnico do Flamengo, no fim de julho, Vanderlei conseguiu transformar um time que flertava com as últimas posições do Brasileiro em uma equipe aguerrida, de muita marcação e correria até os minutos finais de um duelo. Porém, o que acontece, por exemplo, como ocorreu na fatídica goleada de virada para o Atlético-MG, que culminou com a eliminação na Copa do Brasil? Ou no empate cedido ao Sport em menos de dois minutos?

Com esse cenário, o LANCE!Net resolveu listar os cinco 'vacilos' do Flamengo em partidas praticamente ganhas durante o período Luxa na Gávea.

PALMEIRAS 2 X 2 FLAMENGO - 17/09/2014

Valdivia foi expulso após brilhar na partida (Foto: Eduardo Vianna/LANCE!Press)


O Flamengo foi avassalador no primeiro tempo da partida no Pacaembu. Com gols de Canteros e Alecsandro, o Rubro-Negro saiu para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Entretanto, o time de Luxemburgo foi envolvido após a entrada de Valdivia no segundo tempo e acabou cedendo o empate. Vale lembrar que o chileno acabou sendo expulso, fazendo com que o Verdão jogasse parte da segunda etapa com um a menos.


SÃO PAULO 2  X 2 FLAMENGO - 24/09/2014

Luis Fabiano arrancou o empate no fim para (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Na partida que é considerada pelo próprio Luxemburgo a melhor no seu retorno ao Fla, o time da Gávea saiu perdendo no Morumbi, conseguiu a virada com gol de Alecsandro aos 41 do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate de Luis Fabiano quatro minutos depois. A partida, além do bom futebol, foi marcada por polêmicas de arbitragem. Como no pênalti defendido por Paulo Victor, em que o árbitro André Luiz de Freitas Castro assinalou mão do zagueiro Samir fora da área.


ATLÉTICO-PR 2 X 1 FLAMENGO - 19/09/2014

Novo apagão na Arena da Baixada (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)


Na Arena da Baixada, o Fla quase superou o retrospecto de 40 anos sem vencer no estádio. Quase. Isso porque, após Eduardo da Silva abrir o placar ainda nos primeiros minutos de jogo, o rubro-negro carioca vacilou e tomou a virada ainda no primeiro tempo.


ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO - 5/11/2014

Fla não resistiu à pressão do Galo no Mineirão (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Foi no Mineirão a virada mais traumática que o Flamengo sofreu nesta temporada. Após construir boa vantagem de 2 a 0 no Rio de Janeiro, o time da Gávea foi para Belo Horizonte podendo perder por até dois gols para avançar à final da Copa do Brasil. E o fim daquele jogo ainda está latejando na cabeça do torcedor. O Galo saiu perdendo por 1 a 0, mas, no embalo do "eu acredito" foi para cima de um acuado Flamengo e comseguiu um placar histórico sobre o rival carioca.



SPORT 2 X 2 FLAMENGO - 9/11/14

Sport conseguiu empatar em dois minutos (Foto: Peu Ricardo/LANCE!Pre emais


O apagão mais recente do Flamengo foi no domingo, contra o Sport. Na Arena das Dunas, após conseguir um tranquilo 2 a 0, a equipe, novamente, recuou e, quando Danilo acertou um lindo gol de falta, aos 43 de segundo tempo, o time da Gávea pareceu entrar em desesespero e acabou tomando o gol de empate, apenas dois minutos depois.