icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
20:46

Nesta segunda-feira, o torcedor bugrino finalmente poderá matar a saudade do estádio Brinco de Ouro da Princesa. Após nove meses longe de casa, o Guarani enfrenta o Caxias-RS, às 21h30, válido pela oitava rodada Campeonato Brasileiro da Série C. A Última partida oficial foi no dia 12 de outubro de 2013, durante o empate com o CRAC-GO, válido pela Série C do ano passado. O Alviverde jogará em Campinas pela primeira vez no ano. O motivo do fechamento do estádio ocorreu, após a Seleção da Nigéria oficializar a cidade, como sede de preparação para a Copa do Mundo.

No começo desta temporada, o clube de Campinas atuou como mandante em Paulínia, Indaiatuba, Bragança Paulista e Americana. Os duelos foram Série A2 do Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Guarani atuou em cinco oportunidades, venceu três e empatou duas. Já no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Bugre jogou apenas uma vez no local e foi derrotado.

No estádio Luís Perissinoto, em Paulínia, foram cinco confrontos, sendo quatro derrotas e um empate. Para o Campeonato Brasileiro, a diretoria decidiu enviar as partidas para Americana. No Décio Vitta, o time campineiro jogou três vezes. A equipe venceu uma, empatou outra e sofreu um único revés. 

Para o jogo desta segunda, o técnico Evaristo Piza terá a disposição o retorno do meia Fumagalli e o atacante Leleco. A única baixa do duelo é o volante Samuel, que está se recuperando de uma lesão. O comandante deve divulgar a escalação momento antes da partida.

- Ainda não defini a equipe que vai iniciar o jogo. Tenho a opção de montar a equipe com uma formação que pode ter mais posse de bola e cadenciar o jogo com a manutenção da equipe que enfrentou o Mogi, só com a entrada do Oliveira no lugar do Samuel, ou então posso colocar o Leleco e ganhar velocidade e mais opções ofensivas. Vou estudar e ver como o Caxias atua para depois definir a equipe. Isso só deverá ocorrer no dia da partida - disse Piza, em entrevista ao site oficial do clube      .

O Alviverde Campineiro ocupa a sétima colocação do Grupo B, com nove pontos ganhos. Já o time gaúcho é o líder da chave, com 14 pontos conquistados.