icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
21:46

Finalmente, Barcos rompeu seu jejum. Após nove jogos sem marcar, o argentino voltou a balançar as redes com a camisa do Grêmio na vitória sobre o Goiás, na Arena. O resultado colocou o clube gaúcho na segunda colocação e na fase preliminar da Libertadores do próximo ano. O personagem foi o Pirata, que teve ano ruim e admitiu jejum com os gremistas na última semana.

O gol foi o 14° do centroavante com a camisa gremista, segundo os dados do clube. Barcos não marcava desde a vitória sobre o Corinthians, também na Arena. Foram nove jogos de cobrança dos torcedores e questionamentos da imprensa.

- Devo muito à torcida, ao clube. Quero começar uma nova etapa no Grêmio, esperamos ficar no clube ano que vem e dar mais alegrias - destacou o Pirata.

Com a vitória, o clube é vice-líder do Brasileirão. Precisa apenas de um empate para se garantir diretamente na Libertadores. Pode se garantir na fase de grupos até com derrota, se o Atlético-PR não vencer na última rodada.

- Muita pressão, o Grêmio é assim mesmo. Somos felizes, esperamos carimbar a classificação no último jogo da melhor maneira. Importante é o Grêmio, não quem faz o gol. Torcedor está feliz porque o Grêmio ganhou, não porque o Barcos fez gol - completou o argentino.

Grêmio vence Goiás e garante vaga na Libertadores