icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/07/2014
08:05

O jogo entre Corinthians e Palmeiras deste domingo deixou clara a diferença técnica entre os dois times. O placar da partida disputada na Arena alvinegra, 2 a 0, mostra a superioridade que o Timão teve na partida. No entanto, nem tudo que foi apresentado pelo Verdão merece críticas, segundo o meia Felipe Menezes:

- A gente tem que procurar ver as virtudes. Fizemos um bom bloco defensivo, conseguimos defender bem, mas depois do primeiro gol ficou mais difícil. Eles não tinham muitas chances. Contra Santos também, contra o cruzeiro foram 15 minutos de apagão, mas nossa equipe defensivamente está relativamente bem.

Apesar de destacar os pontos positivos de seu time, Felipe Menezes reconhece as dificuldades que o Palmeiras teve diante de seu maior rival:

- A gente teve um pouco de dificuldade para circular a bola na intermediária. Não conseguíamos sair com a bola dominada. A gente analisa só os defeitos do Palmeiras, mas o Corinthians fez uma grande partida, minou as nossas chances, dificultou para municiar o ataque. Em poucos momentos conseguimos dominar o jogo, só depois do primeiro gol que conseguimos circular um pouco a bola, e não foi suficiente.

Ricardo Gareca tem pouco tempo para arrumar o time do Palmeiras. Já nesta quarta-feira, às 22h, o Verdão volta a campo para enfrentar a Fiorentina-ITA, pela Copa Euroamericana.