icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
10:02

Melhor goleiro do Campeonato Paulista de 2008, quando ainda defendia a Ponte Preta, Aranha reencontrará o time de Campinas nesta quarta-feira, no primeiro jogo da fase de mata-mata do Estadual. Atualmente vestindo a camisa 1 do Santos, o experiente goleiro espera que o Peixe consiga manter o bom futebol apresentado durante a primeira fase, em que a equipe avançou como primeira colocada geral.

- Nos jogos decisivos, temos que continuar com essa mesma pegada, com esse mesmo foco. Agora, enfrentamos a Ponte Preta, que é um adversário que eu conheço muito bem. A gente espera um jogo difícil, mas chegamos até aqui passando por muitos jogos difíceis - afirmou Aranha, logo após a vitória por 2 a 1 no clássico diante do Palmeiras, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Aranha havia desfalcado o Santos nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista: contra o Oeste, por conta de suspensão, e diante do Rio Claro, por um estiramento no músculo do ombro direito. Substituído por Vladimir, que levou cinco gols nestes dois jogos, o titular retornou no clássico diante do Palmeiras e teve atuação brilhante, fazendo defesas difíceis nos dois tempos. Satisfeito, o técnico Oswaldo de Oliveira opinou sobre a fase de seu camisa 1.

- Para mim não é surpresa nenhuma. Acompanho o Aranha faz tempo, e ele sempre teve alto rendimento, apesar de não aparecer muito. Contra o Palmeiras, ele voltou de uma contusão difícil, e acredito que vai crescer ainda mais nessa temporada - afirmou o treinador.

Santos bate Palmeiras na Vila e garante liderança no Paulista