icons.title signature.placeholder Caio Carrieri, Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
17/06/2014
19:11

Não bastou ser seco e responder de maneira atravessada alguns jornalistas durante coletiva concedida nesta terça-feira após o empate com o México, na Arena Castelão. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda guardou uma provocação para o fim das entrevistas.

Antes de ser comunicado pela Fifa sobre a última pergunta, o técnico avisou que gostaria de fazer um questionamento. Depois então de responder sobre o México, o comandante da Seleção disparou:

- Não tem mais pênalti a favor do Brasil. Falem! Só criticaram o do Fred.

Todos, então, ficaram olhando para o técnico, que deixou a sala resmungando. Ele fazia também, indiretamente, alusão a um lance em que Marcelo caiu na área e alegou ter sido agarrado:

- Onde estão os cornetas que tudo criticam? Falem agora.

O técnico se refere ao pênalti marcado de maneira equivocada a favor do Brasil na estreia contra a Croácia. O jogo estava empatado em 1 a 1 quando árbitro japonês Yuichi Nishimura assinalou a falta dentro da área, depois que Fred caiu. Neymar converteu a cobrança, colocando a Seleção à frente no placar.

No dia depois do jogo, o camisa 9 falou sobre o lance por meio da site oficial da CBF, frisando que sofreu falta. A repercussão negativa do pênalti causou constrangimento internamente no Brasil.