icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
07/11/2014
13:20

Wagner Silva, mais conhecido como Wagnão, participou do The Ultimate Fighter Brasil 3, mas foi derrotado por Warlley Alves (campeão da temporada) durante o programa. Após a edição, ele foi escalado para o TUF Finale 3, em São Paulo, mas novamente foi superado, dessa vez para Ricardo Demente. Com a frustração de dois reveses, o lutador temeu não voltar a lutar pelo Ultimate, mas essa desconfiança logo desapareceu. O peso médio foi escalado para enfrentar Colby Covington, no UFC Uberlândia, que acontece neste sábado, no ginásio Sabiázinho.

Em entrevista ao LANCE!Net, o mineiro comemorou mais uma oportunidade de atuar no maior evento de lutas do mundo e garante que vai apresentar aos fãs uma evolução maior desde sua última apresentação. O lutador destacou sua melhora na trocação.

- Depois daquela luta, tive medo de não ter mais uma oportunidade no UFC e voltei logo para Viçosa (MG), minha cidade. Até que recebi a ligação do meu empresário me falando que tinha fechado contrato de quatro lutas com o UFC. Fiquei feliz demais e logo voltei ao Rio de Janeiro para treinar sério. Agora vou mostrar minha evolução, minha trocação melhorou e a mão afiou - vibrou o pesso médio, que tem três vitórias, sendo duas por finalização, e uma derrota na carreira.

Adversário do brasileiro, Covington ainda está invicto na carreira após seis compromissos. O americano estreou na organização com triunfo sobre Anying Wang, em agosto deste ano. Wagnão está atento aos perigos que o seu oponente pode lhe oferecer.

- Meu adversário tem como especialidade o wrestling, busca logo a queda para trabalhar no ground and pound. Minha ideia é tentar manter a luta em pé, usando as combinações de soco e chutes nas pernas sem tomar a queda. Vou trabalhar o meu jiu-jitsu. Se ele vacilar, eu vou pegar - completou.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães. 

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington