Após ‘medo’, Wagnão comemora contrato de quatro lutas com UFC


Escrito por

Wagner Silva, mais conhecido como Wagnão, participou do The Ultimate Fighter Brasil 3, mas foi derrotado por Warlley Alves (campeão da temporada) durante o programa. Após a edição, ele foi escalado para o TUF Finale 3, em São Paulo, mas novamente foi superado, dessa vez para Ricardo Demente. Com a frustração de dois reveses, o lutador temeu não voltar a lutar pelo Ultimate, mas essa desconfiança logo desapareceu. O peso médio foi escalado para enfrentar Colby Covington, no UFC Uberlândia, que acontece neste sábado, no ginásio Sabiázinho.

Em entrevista ao LANCE!Net, o mineiro comemorou mais uma oportunidade de atuar no maior evento de lutas do mundo e garante que vai apresentar aos fãs uma evolução maior desde sua última apresentação. O lutador destacou sua melhora na trocação.

- Depois daquela luta, tive medo de não ter mais uma oportunidade no UFC e voltei logo para Viçosa (MG), minha cidade. Até que recebi a ligação do meu empresário me falando que tinha fechado contrato de quatro lutas com o UFC. Fiquei feliz demais e logo voltei ao Rio de Janeiro para treinar sério. Agora vou mostrar minha evolução, minha trocação melhorou e a mão afiou - vibrou o pesso médio, que tem três vitórias, sendo duas por finalização, e uma derrota na carreira.

Adversário do brasileiro, Covington ainda está invicto na carreira após seis compromissos. O americano estreou na organização com triunfo sobre Anying Wang, em agosto deste ano. Wagnão está atento aos perigos que o seu oponente pode lhe oferecer.

- Meu adversário tem como especialidade o wrestling, busca logo a queda para trabalhar no ground and pound. Minha ideia é tentar manter a luta em pé, usando as combinações de soco e chutes nas pernas sem tomar a queda. Vou trabalhar o meu jiu-jitsu. Se ele vacilar, eu vou pegar - completou.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães. 

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter