icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
14:53

A brasileira Izabela da Silva quase não conseguiu dormir após conquistar a medalha de ouro no lançamento de disco, na madrugada deste sábado, no Mundial Júnior de Atletismo, que está disputado em Eugenie, nos Estados Unidos.

Muitas entrevistas, fotos e ainda teve que passar pelo controle de dopagem, onde ela passou quase duas horas. A atleta teve que enfrentar seu dia de campeã. Quando foi ao refeitório da Universidade de Óregon para jantar, já estava fechado.

– Sou campeã mundial juvenil do disco, mas havia garantido vaga na seleção no peso. Ainda tenho competições importantes este ano como o Campeonato Brasileiro Sub-23 e o Troféu Brasil Caixa de Atletismo – falou ela demonstrando toda sua felicidade.

Izabela está em seu último ano como juvenil e vai encerrar com chave de ouro após essa conquista, mas ela já tem planos para o futuro.

– Vou sentar para conversar com o meu treinador e, certamente, definir planos de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Serão dois anos de muito treino e de muita dedicação para garantir uma vaga na delegação olímpica – disse Izabela, referindo-se ao técnico João Paulo Alves da Cunha.