icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
09/02/2015
20:32

O Corinthias realizou o primeiro treinamento em solo colombiano na tarde desta segunda-feira, por volta de 16h30 local (19h30 de Brasília). Os comandados de Tite usaram um campo da Escuela de Carabineros Alejandro Gutiérrez (centro de treinamento da Polícia Militar local), em Manizales (COL), para um trabalho leve.

Por conta da maratona de Dérbi no domingo e viagem que durou cerca de 14h - com direito a dois voos e trajeto de uma hora e meia de ônibus -, o treinamento não teve nenhum cunho tático. Os titulares da vitória contra o Palmeiras fizeram uma atividade física sob orientação do preparador físico Fábio Mahseredjian. Já os demais jogadores ficaram em uma parte do campo e realizaram uma atividade de posse de bola e troca de passes, sob orientação de Tite e dos auxiliares Fábio Carille e Cleber Xavier. Os goleiros Cássio, Walter e Matheus Vidotto treinaram com o preparador Mauri Lima.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça, desta vez no estádio Palogrande, palco do duelo desta quarta, válido pela volta da primeira fase da Libertadores. A dúvida da equipe é quem entra no lugar de Paolo Guerrero, expulso na ida. Luciano, Malcom e Mendoza brigam pela vaga. Já Uendel, recuperado de lesão muscular, deve assumir o lugar de Fábio Santos, outro expulso na primeira partida.

[[GAL:LANPGL20150209_0003]]

Na quarta passada, o Timão venceu por 4 a 0 na Arena Corinthians, com gols de Emerson Sheik, Felipe, Elias e Fagner, praticamente garantindo a classificação para a próxima fase.

O vencedor do duelo entra no Grupo 2 da Libertadores, que já tem São Paulo, San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU). Se confirmar a vaga, a equipe de Tite já estreia nesta fase na quarta-feira de cinzas, dia 18 de fevereiro, diante do rival São Paulo, na Arena Corinthians.