icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
08:52

Mais uma corrida frustrante para Felipe Massa. Após se classificar em sexto, ganhar uma posição logo na largada e entrar no pit stop dentro da zona de pontuação, o piloto brasileiro sofreu com uma sucessão de erros durante uma parada para troca de pneus e retornou à pista na última colocação, quase uma volta atrás do líder.

- Tive uma ótima largada hoje e estávamos lutando pelo topo. Senti um contato com o Alonso, mas por sorte o carro não foi danificado, então eu pude continuar. Houve um erro no pit stop que efetivamente me tirou da corrida assim que eu voltei na última posição. É uma situação frustrante - comentou Felipe.

Agora, os pilotos terão uma pequena folga, antes de iniciarem a temporada europeia da Fórmula 1, com o Grande Prêmio da Catalunha, na Espanha, entre os dias 9 e 11 de maio. A receita para a melhora, Felipe já sabe.

-  Precisamos trabalhar para ter certeza de que o que aconteceu hoje não se repita. Agora nós temos tempo para trabalhar duro e melhorar o carro para a corrida da Espanha - completou, dividindo o discurso com um dos engenheiros da equipe Williams.

- É uma sensação doce e amarga para nós, o carro estava rápido. Tínhamos uma boa estratégia e o time trabalhou bem junto. É uma pena para o Felipe e o time todo o problema no pit stop e é algo que temos que investigar para garantir que não se repita, já que isso nos custou pontos hoje - afirmou o engenheiro da equipe, Rob Smedley.