icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
16:27

Sobrando na Fórmula 1 neste ano, a Mercedes alcançou mais uma marca curiosa em 2014: dos 8 treinos livres, liderou 7. Lewis Hamilton fez sua parte na marca e adicionou mais duas lideranças à conta.

- Foi um dia decente pra nós. O carro estava vem e isso nos ajudou a matar o tempo com a aderência dos pneus. Os macios, em particular, parecem estar trabalhando melhor - comentou Hamilton.

Como todas as equipes, a Mercedes andou pouco no treino, com 28 voltas para Hamilton e 31 para Rosberg. Lewis explica que as condições da pista na primeira metade do dia não estavam boas e, por isso, os pilotos priorizaram a segunda parte.

- O foco hoje foi a segunda sessão, porque os tempos e condições refletiram o que seria a corrida (a noite) e a diferença na temperatura entre as sessões foi muito grande - disse o piloto.

E, pela primeira vez desde sua inserção no calendário da Fórmula, em 2004, Bahrein terá uma corrida noturna. Além do calor, menor durante a noite, os pilotos notaram que a 'beleza' do circuito até melhorou.

- Foi ótimo dirigir embaixo dos refletores aqui. O circuito parece até mais bonito a noite e não há muita diferença na visibilidade. Na verdade é muito bom dirigir em condições mais frescas - completou.