icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
16:02

Com alguns problemas de lesões no começo do ano, Duda e Ana Cláudia ainda não competiram este ano. Agora recuperados, ambos farão sua estreia na temporada no Ibero-Americano, que começa nesta sexta-feira.

Ana Cláudia sofreu uma lesão no pé direito e teve que parar para tratar. Logo depois, ela teve um problema no dedinho do mesmo pé e teve que imobilizar. Voltou e disputou, em junho, um Torneio FPA Adulto, mas apenas para fazer marca para Ibero-Americano. Agora, a atleta diz estar bem preprada e pronta.

Ana Cláudia entra na pista já nesta sexta-feira, primeiro dia de competições, a partir das 15h50, para as semifinais dos 100 m. O revezamento 4x100 m será disputado no domingo.

Duda começou bem o ano conquistando o bicampeonato mundial indoor no salto em distãncia, em Sopot, e a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Santigo. Logo após as conquistas, teve que parar por causa de uma tendinopatia patelar do joelho esquerdo.

Após um tempo parado, ele considera o Ibero-Americano como um recomeço nesta temporada. Ele fez o mesmo que a Ana Cláudia. Competiu em um Torneio FPA Adulto só para fazer marca, e assim como Ana Cláudia, que fazer bons resultados para se preparar para o Troféu Brasil.