icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
11:35

Há dois anos e cinco meses afastado do octógono, Dominick Cruz está de volta aos treinamentos. O ex-campeão dos galos, que primeiro teve uma grave lesão no joelho, agora se recupera de uma lesão na virilha.

No dia 1º de fevereiro deste ano, Cruz faria seu tão esperado retorno ao octógono, mas uma nova lesão o tirou do evento, fazendo com que Renan Barão passasse a ser o campeão absoluto dos pesos-galos. Na ocasião, pelo UFC 170, o brasileiro defendeu o título contra Urijah Faber, vencendo por nocaute no primeiro round.

Um pouco mais de um mês após a vitória de Barão sobre Faber, Cruz só pôde voltar a academia agora e, mesmo assim, não tem feito treinos pesados. De acordo com o companheiro de treinos do americano, Michael Chandler, ele está treinando mais a luta agarrada.

- Ele (Dominick) está indo bem. Ele voltou para academia esta semana. Não está treinando 100% em pé, mas já está fazendo exercícios de luta agarrada e coisas do tipo - revelou Chandler, em entrevista ao site americano "MMA Fighting".

A última exibição de Dominick Cruz no Ultimate foi em outubro de 2011, quando defendeu o título dos galos contra Demetrious Johnson, vencendo por decisão unânime. Aos 28 anos, o americano ainda não tem previsão de quando poderá retornar ao octógono.