Após 11 jogos seguidos, Lúcio desfalcará o Palmeiras pela primeira vez

SAT - Banner para inserir na nota
SAT - Banner para inserir na nota

Escrito por

Reforço do Palmeiras mais renomado até agora na gestão de Paulo Nobre, Lúcio ficará de fora de uma partida pela primeira vez desde que chegou ao clube. O zagueiro atuou em todos os minutos desde sua estreia, na segunda rodada do Campeonato Paulista, quando o Verdão venceu o Comercial, por 2 a 0.

Nesta quarta-feira, Lúcio levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Paulista, na próxima rodada, interrompendo sua sequência de 11 jogos. O técnico Gilson Kleina não perdeu tempo e já confirmou o seu substituto: Tiago Alves.

- Vamos ver a situação de quem se apresenta. O Lúcio tomou o terceiro cartão e a entrada do Tiago Alves é automática. Queremos a maior pontuação possível, e para isso tem que competir muito. Se têm jogadores na iminência de lesão, não tem porque levar. Se foi competente, pode administrar - disse o treinador.

O desfalque do defensor não afetará o Palmeiras na competição. Com a vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, o Verdão chegou a 29 pontos na tabela e conseguiu a classificação antecipada em primeiro lugar às quartas de final do Estadual.

Ainda faltam três rodadas para o fim da fase de grupos. Com a vaga garantida, o Alviverde volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Paulista, no Teixeirão, em São José do Rio Preto. Na briga pela última vaga da chave estão Bragantino e Rio Claro, empatados com 19 pontos. O time de Bragança, entretanto, está na frente por ter mais vitórias.

Palmeiras bate Portuguesa e mantém invencibilidade como mandante

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter