icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
23:30

Reforço do Palmeiras mais renomado até agora na gestão de Paulo Nobre, Lúcio ficará de fora de uma partida pela primeira vez desde que chegou ao clube. O zagueiro atuou em todos os minutos desde sua estreia, na segunda rodada do Campeonato Paulista, quando o Verdão venceu o Comercial, por 2 a 0.

Nesta quarta-feira, Lúcio levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Paulista, na próxima rodada, interrompendo sua sequência de 11 jogos. O técnico Gilson Kleina não perdeu tempo e já confirmou o seu substituto: Tiago Alves.

- Vamos ver a situação de quem se apresenta. O Lúcio tomou o terceiro cartão e a entrada do Tiago Alves é automática. Queremos a maior pontuação possível, e para isso tem que competir muito. Se têm jogadores na iminência de lesão, não tem porque levar. Se foi competente, pode administrar - disse o treinador.

O desfalque do defensor não afetará o Palmeiras na competição. Com a vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, o Verdão chegou a 29 pontos na tabela e conseguiu a classificação antecipada em primeiro lugar às quartas de final do Estadual.

Ainda faltam três rodadas para o fim da fase de grupos. Com a vaga garantida, o Alviverde volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Paulista, no Teixeirão, em São José do Rio Preto. Na briga pela última vaga da chave estão Bragantino e Rio Claro, empatados com 19 pontos. O time de Bragança, entretanto, está na frente por ter mais vitórias.

Palmeiras bate Portuguesa e mantém invencibilidade como mandante