icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
02/03/2014
13:02

Fazendo de tudo para chegar inteiro à Seleção Brasileira, Fred, após inverter suas folgas no Fluminense, trabalhou sábado e na manhã deste domingo antes de embarcar para São Paulo, onde seguirá para a África do Sul para disputar o último amistoso antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo. O atacante tricolor explicou a mudança na rotina.

- Na quinta, depois de um jogo como aquele às 22h, eu não poderia fazer um trabalho muito forte. Trabalhei no domingo com o time de folga. Conversei com a comissão técnica (do Fluminense), folguei na quinta e sexta, treinei fortemente ontem (sábado) e hoje (domingo). Fiz bons trabalhos para chegar na quarta-feira melhor ainda - disse ele.

Fred 'parou' o aeroporto Santos Dumont neste domingo (Foto: Igor Siqueira)

Além de Fred, também embarcaram o goleiro Jefferson, do Botafogo, e alguns membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, como o coordenador Carlos Alberto Parreira, o preparador físico Paulo Paixão e o médico José Luiz Runco. Parreira por pouco não perdeu o avião, depois de ficar, segundo ele mesmo, cerca de duas horas preso no caótico trânsito de Carnaval do Rio de Janeiro.

O Brasil enfrenta a África do Sul na quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Soccer City, em Johanesburgo. Antes disso, o grupo só fará um treinamento, na terça.