Após insulto racista a Daniel Alves, Neymar inicia campanha

Racismo (Foto: Reprodução/Instagram)
Racismo (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Após compartilhar a imagem do companheiro de Barcelona Daniel Alves, que comeu uma banana que foi atirada no campo como ironia ao racismo, Neymar voltou às redes sociais para falar sobre o caso iniciou uma campanha na rede social, sendo acompanhado pelo próprio Daniel Alves e outros atletas.

- É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Está na hora da gente dar um chega nisso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas é fazer como o Daniel Alves. Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles têm contra a gente a nosso favor - publicou Neymar nas redes sociais para iniciar a campanha.

O jogador apareceu ao lado do filho segurando uma banana, e repetiu a frase "somos todos macacos" na publicação, e a frase foi logo compartilhada pelo craque do futsal Falcão. Além dele, a atriz Thaíssa Carvalho, namorada de Daniel Alves, a irmã de Neymar, Rafaella Santos e o apresentador Luciano Hulk, ao lado da também apresentadora Angélica, também publicaram fotos e escreveram na legenda "somos todos macacos".

Veja publicações de famosos que 'compraram' a iniciativa





News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter