icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
17:40

Depois de um início ruim no NBB, com quatro vitórias e seis derrotas, o Brasília pode assumir na noite desta quinta-feira a segunda posição da competição nacional.

Para isso, a equipe precisa superar o Paulistano em partida que acontece na capital federal, às 20h.

Em caso de triunfo, o time candango, que atualmente soma 17 triunfos em 25 partidas realizadas (69,2% de aproveitamento), igualará as campanhas do próprio Paulistano e do Pinheiros, dono do terceiro lugar e que não jogará na rodada. Porém, nos critérios de desempate, o Brasília levará vantagem.

O Flamengo lidera a competição com 20 vitórias e apenas quatro derrotas.

– Vai ser um jogo difícil contra uma equipe que, merecidamente, está em segundo lugar e vem jogando bem. Temos que imprimir nosso ritmo para vencer o jogo e ganhar não só a partida, como também posições na classificação – afirmou o ala Arthur, do Brasília.

No duelo do primeiro turno, em São Paulo, venceu por 96 a 74.

– Brasília é um time que possui muita qualidade individual. Então precisamos tirá-los da zona de conforto. Não podemos deixar os jogadores do Brasília arremessarem do jeito que gostam e temos que fazer com que eles tenham muita dificuldade para pontuar. Em jogo decisivo como esse é sempre a defesa que manda. Então temos que estar ligados na defesa durante os 40 minutos – disse o técnico do Paulistano, Gustavo de Conti.

Confira os outros jogos da rodada:

19h - Mogi das Cruzes x São José
19h30 - Macaé x Bauru
19h30 - Goiânia x Liga Sorocabana
20h - Franca x Minas