icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
23:54

O Santos superou a derrota na final do Campeonato Paulista e garantiu uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com um gol de Arouca e dois de Gabriel, o Peixe venceu o Mixto (MT) por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e conseguiu a classificação à próxima etapa da competição. A partida de ida, em Cuiabá, havia empatado por 0 a 0.

De olho na estreia no Campeonato Brasileiro deste domingo, contra o Sport, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou Leandro Damião e Cícero, que sofreram com problemas físicos durante a semana, para o duelo.

O Peixe começou pressionando nos dez minutos inicias, quando o oponente se mostrava perdido em campo. Aos poucos, o time do Mixto foi ficando mais organizado, mas sem ameaçar. Assim como o Santos. Ambas as equipes erraram muitos passes e mal levaram perigo aos goleiros.

O jogo começou ficar mais animado a partir dos 30 minutos, quando aconteceu a primeira boa chance do Santos. Arouca fez tabela com Diego Cardoso e bateu na saída do goleiro Igor, que conseguiu fazer a defesa.

Outra chance do Peixe veio aos 37 minutos, quando Gabriel soltou uma bomba de fora da área. Igor apareceu novamente e salvou o Mixto. O goleiro foi o melhor do primeiro tempo. Bem colocado, foi preciso nas defesas e saídas. Apesar da etapa inicial muito fraca, o Santos mostrou superioridade e teve maior posse de bola.

O Peixe acordou no segundo tempo. A superioridade deu resultado aos 14 minutos. Cicinho cruzou rasteiro para área e Arouca abriu o placar.

O que já não estava muito bom para o Mixto ficou pior. O zagueiro Ricardo Ehle derrubou Thiago Ribeiro na área e arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, aos 23, Gabriel ampliou.

Aos 37, o atacante fez mais um e cravou a vitória e a vaga santistas. Após passe de Geuvânio, ele tocou na saída do goleiro rival e fez 3 a 0, dando números finais à partida.

O Peixe volta a campo no domingo, às 18h30, quando recebe o Sport na Vila Belmiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 0 MIXTO-MT

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 16 de abril de 2014, às 22h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Pedro Martinelli Christiano e Marcos Rogério da Silva (PR)
Cartões amarelos: Ruy, Denilson, Ricardo Almeida, João Paulo e Igor (Mixto), Allan Santos e Cicinho (Santos)

GOLS: Arouca (14'/2ºT), Gabriel (23'/2ºT), Gabriel (37'2ºT)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca (Alisson, aos 31'2ºT), Geuvânio, Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri, aos 31'/2T), Gabriel e Diego Cardoso (Lucas Lima, aos 08'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

MIXTO: Igor; Denílson, Ricardo Ehle, Robinho e Ítalo; Kiko, Paulo Almeida (Edilson aos 15'/2ºT), Gabriel e Ruy; Fogaça (Ferreira, aos 23'/1ºT) e João Paulo. Técnico: Ary Marques.