icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
15:15

O volante Fernando Bob, que sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o ABC, no dia 10 de maio deste ano, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, voltou a treinar com o elenco pontepretano depois de dois meses. O treinamento aconteceu na manhã deste domingo, no CT Jardim Eulina, em Campinas. O atleta está em fase final de tratamento. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador se mostrou bastante otimista com a recuperação e espera voltar ao mais rápido possível.

- Graças a Deus a recuperação foi boa. Foi bem rápida, até mais do que esperava. Falou-se em três meses, mas estou voltando já com dois meses, já colocando chuteira e tênis para correr um pouco. Agora é gradativamente. Fazendo pouco a pouco, malhando e fortalecendo, para o mais rápido possível estar jogando - disse o volante.

Revelado nas divisões de bases do Fluminense, o jogador de 26 anos, tem vínculo com o Alvinegro Campineiro até o final desta temporada. O atleta prefere não falar em uma data de retorno. Segundo o departamento médico do clube, nos próximos dias o jogador já poderá participar dos coletivos.

- Não tem como dar uma previsão. Agora vou colocar chuteiras e fazer alguns trabalhos, se realmente estiver sem dor. Tomara que não tenha nada e, se Deus quiser, o mais rápido possível estarei de volta. Vai ter um tempo de adaptação ainda, tenho que recuperar o ritmo de jogo. Acredito que vai dar tudo certo e a torcida vai ver o Fernando que era antes - afirmou o jogador.

Bob agradeceu o apoio da família, diretoria e dos seus companheiros de clube. O volante declarou que está muito ansioso para voltar a jogar e não vê a hora de ajudar a Ponte subir na tabela.

- Esse que é o problema todo. Por mim eu já voltava fazendo treino com bola, para jogar o mais rápido possível. Mas tem que ter calma. Foi uma contusão séria, grave e tem que ter um pouco mais de calma. Mas por mim eu já estaria jogando logo, porque é muito ruim ficar só olhando, igual agora na Copa, em que fico assistindo um monte de jogos e fico louco para jogar. Daí terça-feira já tem jogo, eu não estarei em campo e isso é muito ruim, mas acredito que o mais rápido possível eu volto - finalizou.