icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
12:01

O meia Renato Augusto comemorou, e muito, sua boa participação na vitória do Corinthians por 3 a 0 para cima do Bahia, na noite dessa quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil. Autor do terceiro gol alvinegro contra oa baianos, o camisa 8 já se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

– Demos um grande passo para a classificação. Acho que para mim até seria melhor entrar aos poucos no time e ganhar ritmo para chegar bem no clássico. Mas no clássico vale garra, vontade e acho que estou preparado – declarou o jogador, que pode substituir o suspenso Jadson no Dérbi deste fim de semana.

Contra o Bahia, Renato Augusto marcou seu primeiro gol em jogos oficiais na temporada. Ao todo, foram 15 jogos feitos pelo meia. Ele, que havia balançado as redes duas vezes nos amistosos contra o Atlético-PR, em maio, e o Uberaba, ainda neste mês de julho, lembrou a superação que vem vivendo nos treinamentos diários no Corinthians.


– Quem vive no clube sabe o quanto trabalho. Sou um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair e as coisas não vem acontecendo. Agora espero que as coisas comecem a caminhar do jeito certo – disse o camisa 8 após a goleada aplicada sobre o Tricolor de Salvador.

O meia ainda analisou justamente a importância do elástico placar conquistado pelo Corinthians diante do Bahia. Na opinião de Renato Augusto, o fato de o Timão não ter sofrido gols em casa é grande trunfo para buscar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

– Acho que quando você abre placar você não pode ficar se expondo, principalemnte na Copa do Brasil, que conta gol fora. Administramos bem o resultado – comentou o atleta.

O Corinthians de Renato Augusto volta a enfrentar o Bahia no próximo dia 8 de agosto, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Fonte Nova, em Salvador (BA).

Como venceu por três gols de diferença e não teve suas redes balançadas como mandante, o Corinthians se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo se perder do Bahia por dois tentos de diferença no duelo de volta. Uma derrota por três gols de diferença, mas com gol a favor do Timão (4 a 1 ou 5 a 2, por exemplo), também é favorável aos paulistas.