icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
18:57

Lutando contra o rebaixamento, a Chapecoense deu um importante passo para se manter na Série A na última quinta, quando venceu o Fluminense por 4 a 1 em pleno Maracanã. Apesar do resultado elástico, Diones reconhece que o placar foi uma surpresa, mas considera o triunfo justo.

- Tivemos uma semana movimentada, mas nunca deixamos de acreditar na vitória sobre o Fluminense. O placar surpreendeu, mas fizemos por merecer. Esse grupo está de parabéns pela entrega e, principalmente, pelos três pontos. Eles vão ser fundamentais nesta nossa briga para fugir do rebaixamento. Vamos lutar muito para salvar a Chapecoense.

Com o resultado conquistado, a Chape deixou o Z4, subindo para a 15ª posição, ao somar 39 pontos. O fantasma do rebaixamento, no entanto, ainda não foi espantado completamente, e o experiente volante pede que o time tenha equilíbrio emocional nos próximos jogos, principalmente neste domingo, quando recebe o Botafogo, adversário direto na luta contra a degola.

- Agora vamos ter outra pedreira pela frente, que é o Botafogo. Vai ser uma final de campeonato pela situação das duas equipes no campeonato. Jogo complicado e que precisamos vencer novamente para ficarmos mais próximos do nosso principal objetivo: a permanência na primeira divisão. Não podemos falhar até o fim da temporada. O lado psicológico vai contar muito nesta hora - afirmou Diones.

Chapecoense e Botafogo entram em campo neste domingo, às 19h30 da noite, na Arena Condá, em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileiro.