icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
21:05

O Corinthians foi goleado pelo Fluminense, por 5 a 2, no fim de tarde deste domingo, no Maracanã. Após a partida, o técnico Mano Menezes elegeu Wilton Pereira Sampaio como o principal culpado pelo revés no Rio de Janeiro. Na visão do corintiano, o desempenho e a postura do goiano foram tão fundamentais quanto os gols perdidos cara a cara com Diego Cavalieri e o bom futebol dos jogadores cariocas.

– O que descontrolou mesmo foram as duas penalidades máximas. Muito próximas. Revendo as imagens, temos a mesma opinião que tivemos durante o jogo: nenhuma das duas foi. O árbitro estava com vontade de marcar. Desde o início ele estava com vontade de marcar algumas coisas. A arbitragem teve um lado – afirmou o treinador do Timão.

O treinador do Timão até "perdoou" o erro na penalidade de Fábio Santos sobre Kenedy (o corintiano comenteu a falta fora da área). O que mais incomodou Mano Menezes foi a sequência de supostos equívocos ao longo de toda a partida.

– Ela (arbitragem) não errou num lance isolado. O segundo pênalti foi fora da área, mas é um lance no limite que é sujeito a erros. O que você não pode é cometer sucessivos erros nos 90 minutos só para um lado. É por isso que reclamamos e por isso os jogadores estavam muito nervosos em campo. Acaba perdendo um pouco desse controle. Aconteceu isso hoje aqui – completou o treinador corintiano.

Vale lembrar que Mano Menezes foi expulso por Wilton Pereira Sampaio em meados do segundo tempo. O treinador tambem se envolveu em uma discussão com um torcedor do Timão que estava nas arquibancadas do Maracanã.