icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
12:08

A Holanda desembarcou na noite da última sexta-feira no Rio de Janeiro, após a golear a Espanha por 5 a 1, gols de Van Persie (2x), Robben (2x) e De Vrij. Xabi Alonso fez o primeiro da partida e único da Espanha em partida válida pelo Grupo B da Copa do Mundo. O craque do Manchester United, Van Persie, foi muito assediado na porta do hotel após a excelente atuação. 

O camisa nove da seleção, Van Persie, atendeu a todos os presentes no local, distribuindo autógrafos e tirando fotos com os fãs. O jogador foi o nome do jogo (ao lado de Robben) e com seu faro de artilheiro, ajudou na vitória histórica da Holanda.

Van Persie anotou o primeiro gol da Holanda na Copa do Mundo. Após belo lançamento de Blind pela esquerda, o craque holandês mergulhou e acertou um peixinho perfeito, encobrindo o goleiro Casillas. No seu segundo gol na partida, o atacante contou com uma falha do goleiro espanhol. Ao errar um domínio de bola, o holandês teve perseverança, roubou a bola do camisa um espanhol e anotou mais um na estreia.


Atraso e recepção calorosa
 
Mesmo com a previsão de chegada para ás 23h30, por conta de um atraso com o ônibus, que só  chegou ás 00h12, a delegação demorou um pouco mais para chegar, mas ao chegarem a porta do hotel, encontraram cerca de 50 torcedores esperando pelos astros da seleção holandesa. 

Holanda no Beira-Rio

A seleção holandesa faz seu segundo jogo na Copa do Mundo contra a Austrália, no dia 18 de junho, ás 13h, no Beira-Rio. A Laranja Mecânica pode praticamente garantir a classificação no Grupo B, já que poderá chegar aos seis pontos com a vitória e aumentar seu saldo de gols (quatro positivos). Dependendo do resultado entre Espanha e Chile, a equipe do técnico Louis Van Gaal poderá estar classificada antes mesmo da terceira partida na fase de grupos.