icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Afonso Ribeiro
14/03/2014
16:19

Menos de 48 horas depois da goleada por 4 a 0 sobre o América-RN, pela Copa do Nordeste, o Ceará já volta a campo nesta sexta-feira para encarar o Guarani de Juazeiro, às 20h20, na Arena Castelão, pela quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Cearense. Com uma maratona de jogos pela frente, o Alvinegro tenta amenizar os efeitos do calendário apertado, fazendo um revezamento nas escalações da equipe. Diante do Cariri, o técnico Sérgio Soares utilizará o time reserva.

O desempenho do Vovô diante do Mecão, na última quarta-feira, agradou Sérgio Soares. Por isso, o treinador pretende repetir aquela escalação para o jogo de volta da semifinal do Nordestão, na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas. Antes disso, porém, o time cearense terá dois jogos pelo Estadual: contra Guarani, nesta sexta, e Horizonte, no domnigo, às 16h, no Castelão. Nestes dois confrontos, o comandante alvinegro deverá usar os reservas - ou, pelo menos, mesclar as escalações.

A reapresentação após a vitória sobre o time potiguar, na última quinta-feira, já serviu para definir a equipe que enfrenta o Leão do Mercado. Sem os titulares, Sérgio Soares escalou a equipe com Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Gabriel Santos e Vicente; Michel, Amaral, Gabriel e Rogerinho; Luiz Henrique e Bill.

Escalados para a partida desa sexta-feira, os laterais Marcos e Vicente também têm presença garantida contra o América-RN, já que Samuel Xavier e Hélder Santos cumprirão suspensão automática. Já o atacante Bill, que foi desfalque no jogo de ida do Nordestão por suspensão, disputa vaga com Tadeu e pode voltar ao time titular na Arena das Dunas.

Em busca do terceiro tetracampeonato cearense no ano do centenário, o Ceará ocupa a quarta posição da segunda fase do Estadual, com cinco pontos.