icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
13:55

A Bélgica está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Após contar com a força do banco na primeira partida, quando venceu a Argélia por 2 a 1, de virada, com gols de Fellaini e Mertens, dois jogadores que entraram no decorrer da partida, no segundo jogo contra a Rússia foi a vez do jovem Divock Origi.

O jogador que pertence ao Lille da França, entrou no lugar de Lukaku, quando a partida realizada no último domingo, se encaminhava para um tedioso 0 a 0. Mas após bela jogada individual de Hazard, Origi recebeu o passe do camisa dez pela ponta esquerda e estufou as redes do goleiro russo, no Maracanã.  



Após ser decisivo, o centroavante belga mostrou muita serenidade, mesmo tendo feito um gol importantíssimo para a sua seleção, que deu a classificação para a segunda fase deste Mundial.

- Sou calmo por natureza e devo isso ao meu Pai. - afirmou o atacante ao site da Fifa.

Origi frisou ainda que pode ser sempre decisivo em momentos de nervosismo, pois conta com muita tranquilidade, fator que pode ser crucial para jogos tensos no decorrer desta Copa

- Posso entrar em campo no Maracanã quando a tensão está no auge e fazer a diferença. Tenho certeza que vou continuar crescendo e evoluindo graças a essa tranquilidade e que vou marcar mais gols importantes. - finalizou Divock.

Compromisso pela liderança

A Bélgica fará seu último jogo pela primeira fase da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul na Arena Corinthians, na próxima quinta-feira, pelo Grupo H. O empate assegura a liderança do grupo, já que a Argélia vem logo atrás com apenas três pontos e pode chegar a apenas seis se vencer a Rússia.