icons.title signature.placeholder Alexandre Guariglia
11/11/2013
12:24

Alexandre Pato foi decisivo para a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Fluminense, no domingo, em Araraquara, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 converteu pênalti, assinalado de maneira polêmica, nos minutos finais do jogo. Com isso, o atacante recebeu nota 6,5 do LANCE! por seu desempenho, e agora apresenta a melhor média entre os atacantes mais acionados pelo Timão no torneio.

Pato passou a apresentar média de 5,63 em suas atuações no Brasileirão. Ele lidera a lista dos principais atacantes do Corinthians, seguido por Emerson Sheik, com 5,57, Paolo Guerrero, com 5,50, e Romarinho, com 5,39.

No jogo contra o Fluminense, Pato, que entrou aos 17 minutos do segundo tempo, teve uma das melhores notas do jogo. Ele dividiu a posição de destaque com o volante Guilherme, também do Timão, que ficou com 6,5 e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo por Diego Macedo, e pelo goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, que teve a mesma nota apesar da derrota.

Emerson Sheik e Romarinho, os outros atacantes do Corinthians utilizados por Tite na partida, atuaram no jogo inteiro e ficaram com nota 4,5. Renato Augusto, que atuou improvisado como centroavante, levou 5,5.